Todas as atividades propostas são de relevante importância para a formação de professores, pois precisamos ter acesso a esses gêneros textuais e saber como utilizá-los, pois nossa prática pedagógica exige que tenhamos um vasto conhecimento em relação a eles.
É muito bom compartilhar experiências de leitura e escrita de vários autores, o que possibilita compararmos e analisarmos pontos de vista; e também dos colegas, onde através da web pode-se ter acesso aos comentários dos colegas sobre o objeto em estudo.
A experiência de criação, produção e interação no blog é excelente, pois através dele podemos postar nossas atividades, fazer comentários aos colegas, acrescentar e/ou modificar as atividades já postadas, enfim, é um método diferente de realizar o curso.
Muitas mudanças de conceitos sobre gêneros discursivos e capacidades de leitura e escrita ocorreram e continuam a ocorrer durante a realização do curso. Uma das mudanças seria entender o que se pretende ao trabalhar com os alunos um determinado gênero discursivo e que habilidades e competências estaria desenvolvendo nos alunos ao trabalha-lo.
Durante as atividades de leitura e escrita, pode-se formular conceitos, desenvolver capacidades, trabalhar e aprimorar a própria leitura e escrita.
Os alunos estão em contato com os diversos gêneros textuais, entrando em contato com os mesmos, e conhecendo os diferentes gêneros, sabendo quais conhecimentos eles fornecem e como descobrir esses conhecimentos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário